Cidade Cega

O espetáculo “Cidade Cega" a ser realizado nas ruas da cidade de Salvador – Bahia foi contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE ARTES NA RUA (CIRCO, DANÇA E TEATRO) - 2014, e parte do interesse pela criação de uma obra artística que visa salientar a importância de compreender os espaços urbanos, a cidade, por um viés sensorial. 

As concepções dramatúrgicas e artísticas são inspiradas nas obras literárias: Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago, e as peças Os cegos, de Michel de Ghelderode e Maurice Maeterlinck, responsáveis por apresentar através da literatura uma noção acerca da "cegueira". Assim, o projeto possui cunho investigativo em relação ao espaço urbano, uma vez que, a proposta está em torno de estimular os demais sentidos – audição, tato, olfato e paladar – do corpo para sentir a cidade. 

Desta forma, o espetáculo envolverá artistas profissionais, cegos e o público, a fim de possibilitar uma ressignificação do espaço urbano através da temática da cegueira e do estímulo sensorial. Além de apresentar discussões que pairam sob o âmbito social.




Apoio: 











Um comentário: